LEMBRE-SE!!!


Apenas um bom profissional poderá e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. O intuito do Blog é apenas de ajudá-lo, mas não deixe de consultar um médico.





Você já fez Rinoplastia?

Você pretende fazer alguma cirurgia plástica?

domingo, 12 de julho de 2009

08/07/2009 - 7 meses da Rinoplastia



Oi, amigos do Blog!!! Meu narizinho novo já completou 7 meses, e a cada dia que passa estou mais feliz e satisfeita com o resultado. Ainda fico um pouco insegura quanto à diferença entre os dois lados, o que se percebe mais claramente na foto de baixo para cima, onde se vê alguma diferença entre as narinas, mas não sei ainda até que ponto essa diferença é ainda inchaço ou se ficará assim quando a cicatrização estiver completa (o q geralmente ocorre até 1 ano após a cirurgia).

De qualquer maneira, mesmo com essa diferença, estou muito feliz, pois além do meu nariz ter ficado bem mais proporcional e harmonioso em relação ao meu rosto, ele tem melhorado também sua funcionalidade a cada dia que passa, ou seja, nada mais de crises de sinusite (mesmo resfriada), estou respirando bem melhor e cada vez mais posso perceber os cheiros e distinguí-los melhor!!!

Minha próxima consulta está marcada para o dia 13 de Agosto, quando estarei já com 8 meses da Rinoplastia, e tentarei ver com meu médico se essa diferença é "nóia" minha mesmo ou se haverá a necessidade de algum retoque. Estou muito ansiosa para que esse dia chegue, pois não vejo a hora de tirar um pouquinho dessa insegurança da minha cabecinha e poder curtir 100% meus narizinho novo, porque por enquanto só estou curtindo 99%... rsrsrsrsrs...

Obrigada a todos que têm acompanhado o Blog e conto sempre com a visita de vocês!!! Boa semana a todos e até a próxima!!! Beijosssssssssss!!!

15 comentários:

Unknown disse...

Olá Renata, vi que vc fez a cirurgia pelo sus. Eu preciso fazer a cirurgia de desvio septal e linfóide que obstrui cerca de 90% das coanas e meu sonho é fazer uma riniplastia.
Vc pode me ajudar? Me indicando onde vc foi, como vc conseguiu, quanto tempo vc teve de espera?
Tenho mt interesse nesse assunto pq não tenho condições para pagar.
Agradeço desde já.
Um abç.

Renata Breves disse...

Oi, Juliana. No meu caso, tenho um tio que é servidor público e minha operação foi realizada no Hospital dos Servidores/RJ. Não esperei tanto tempo pela cirurgia, pois minha primeira consulta foi em outubro e fiquei por 2 meses em tratamento de alergia, qdo voltei ao Hospital e, após a Dra. Andreia Frota verificar que já não estava mais em crise alérgica, marcou minha cirurgia para o mês seguinte, no dia 08/12/2008.

Acontece que para conseguir a operação nesse hospital, é necessário que vc seja servidor ou parente de um, e eles só fazem a cirurgia em casos que sejam realmente necessários (eu tinha desvio de septo também). De qualquer maneira, vale você procurar atendimento em um hospital público de sua cidade e verificar a possibilidade de uma marcação de consulta (geralmente são distribuídas senhas), pois o procedimento varia de hospital para hospital.

Espero que tenha ajudado, mas caso ainda reste alguma dúvida é só falar, ajudarei no que souber... Beijosss!!!

Leila M. Cabral disse...

Oiii Re sou da comu do orkut e nos falamos no msn vc lembra ??? conforme prometido to fazendo visitinha ;)) parabens pela iniciativa! beijos.

Renata Breves disse...

Oi, Leila!!! Claro que lembro, não tenho te encontrado no MSN (acho que é a correria do dia a dia), mas fico feliz que tenha vindo fazer uma visita, seja sempre benvinda!!! No início do mês vou atualizar as fotos do antes e depois com 8 meses, espero seu retorno pra dar uma opinada... rsrsrsrs...

Espero que esteja gostando do Blog, e estou sempre aceitando sugestões pra que fique cada vez melhor e mais útil!!! São vocês que fazem desse Blog um espaço nosso de ajuda e informações!!!

Boa semana!!! Beijossssssss!!!

Anônimo disse...

Olá eu fiz a minha rinoplastia há 20 dias e meu nariz esta bastante inchado na ponta, porém eu não sei se é inchado ou ele vai ficar assim mesmo...
vc acha q ele fica mais fino?
em qto tempo será q vou ver uma diferença...

Valeu.

Renata Breves disse...

Olá!!! Bom, sem ver as fotos fica difícil de saber, mas com 20 dias provavelmente é só inchaço mesmo, pois a cirurgia ainda é bastante recente e a ponta costuma ficar bem gordinha até pelo menos uns 2 meses depois da operação. A minha, antes completar 2 meses, era uma bolinha, mas depois foi afinando e hoje está do jeitinho que eu queria, fininha e ligeiramente arrebitada (o suficiente pra não ficar com o sorriso caído, pra baixo, mas ao mesmo tempo natural).

De qualquer maneira vai observando e, se achar que a ponta não ficou exatamente como queria, converse com seu médico e avalie a possibilidade de um retoque. Mas não se antecipe muito, pois a Rino só começa a apresentar um resultado mais próximo do definitivo entre 6 meses a 1 ano depois da cirurgia, antes disso é cedo demais pra avaliar qualquer resultado. Espero ter ajudado, mas se ainda tiver alguma dúvida é só falar, ajudarei no que souber. Boa desinchada e uma excelente recuperação pra vc!!! Beijossssss!!!

Anônimo disse...

Fiz minha rinoplastia e consertei o desvio de septo, meu nariz esta inchado, omédico me disse q nao mexeu nas abas porém parece q o mesmo esta mais largo, a minha dúvida é se tem alguma possibilidade de mesmo nao mexendo nas abas o nariz ficar mais largo ou ele esta assim pq a ponta esta inchada.
Será q terei q fazer uma ciruria secúndária para arruma-lo.

Anônimo disse...

Oiii gente, desculpa a invasão... Estive pesquisando sobre rinoplastia na net e encontrei vcs. Eu pretendo fazer essa cirurgia no começo do próximo ano. Pra mim seria muito importante trocar idéias com pessoas que já passaram por essa cirurgia... se puderem me ajudar eu agradeceria muito... Obrigada
( ahh, qualquer coisa eu procuro vcs no orkut..blza) Valeu

Renata Breves disse...

Anônimo de 29/09/09

Olá!!! Milhões de desculpas pela demora, estive com dificuldades para acessar meu Blog esses 2 últimos meses, prometo que não vai se repetir!

Bom, pelo tempo vc já descobriu a resposta por si próprio, pois já deve ter desinchado bem. De qualquer maneira, a ponta sempre fica inchada por pelo menos uns 3 meses, mas o inchaço mesmo só some definitivamente entre 6 meses a 1 ano. Isso realmente pode dar a impressão de que o nariz ainda esta largo ou grande, mas não se desespere, o meu só está mais próximo de um resultado final agora, com quase 1 ano de Rino (completa em 08/12).

Espero que, mesmo com a demora na resposta, tenha ajudado... Mais uma vez mil desculpas, agora tô de volta de vez!!! E obrigada por participar!!! Qualquer dúvida que ainda tenha é só falar!!! Beijossss!!!

Renata Breves disse...

Anônimo de 18/11/09

Olá, que bom que nos encontrou por aqui, seja bem vindo(a)!!! Comecinho do ano tá pertinho, fico feliz que esteja tão próximo(a) de realizar essa cirurgia que é o sonho de muitos, mas que nem todos tem a felicidade de conseguir!!!

Bom , qualquer dúvida é só falar e fique à vontade pra me procurar no Orkut, estou à disposição pra ajudar no que for possível!!! E obrigada por participar, venha sempre me fazer uma visita!!! Beijosssss!!!

Anônimo disse...

Olá, me chamo Rita!
Sou casada com um funcionário da prefeitura, dessa forma, como você fez para conseguir as primeiras consultas?
Já mandei e-mail para a ouvidoria, mas ianda não me responderam.

estou mt anciosa!

bjs!

Anônimo disse...

oi pessoal,estou para fazer uma rino em setempro,torçam por mim

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Aff... não tenho coragem de fazer cirurgia nenhuma, nem plástica!

Tem sorteio novo no blog

Bjokas:D

sabrith.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi flor, gostaria muito de fazer uma rinoplastia por dois motivos : 1° não consigo respirar direito pelo nariz, 2° bulling pelo formato de meu nariz, queria saber se eles só corrigiram esse seu desvio, ou se eles fizeram a parte da estetica também.

Anônimo disse...

Olá renata. Fiz minha rino o meu caso acho que é o mesmo que o seu. Um lado ficou diferente do outro. Estou preocupada demais fazem 11 dias que fiz. Se quiser depois te mando umas fotos para vc ver. O que o medico disse referente a essa diferença. Desde já agradeço.

Anunciantes

Vale a pena conferir!!!
Total Shape
Emagreça com Tak 500