LEMBRE-SE!!!


Apenas um bom profissional poderá e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. O intuito do Blog é apenas de ajudá-lo, mas não deixe de consultar um médico.





Você já fez Rinoplastia?

Você pretende fazer alguma cirurgia plástica?

sexta-feira, 27 de março de 2009

08/03/2009 - 3 meses da cirurgia!!!


Oi, pessoal!!! Desculpem a demora pra postar novidades, mas estive em provas na faculdade, então tava na maior correria... Mas prometo que vou tentar manter atualizado daqui pra frente sem maiores demoras.

Bom, quanto ao meu pós, tá melhor a cada dia que passa. Fui à consulta de revisão com o Dr. Francisco Alberto, no HSE-RJ, em 26/03/2009, já com quase 4 meses da minha cirurgia. Pelo que ele me falou, só desinchou 60%, então ele ainda vai ficar 40% mais lindinho ainda!!! rsrsrsrs... Ah, e FINALMENTE estou liberada para curtir aquele sol que eu tanto queria e, segundo ele, daqui pra frente vida normal. Ele também marcou uma nova consulta, mas agora só em 13 de Agosto de 2009, quando já vai estar com pouco mais de 8 meses da cirurgia, que é quando ele acredita que o inchaço já tenha desaparecido e que eu já esteja com um resultado definitivo ou próximo disso.

De qualquer maneira, já estou MUITO feliz com o resultado que obtive até agora, e a cada dia que passo acho que meu nariz tá ficando mais lindinho, talvez até por conta da diminuição do inchaço, ou quem sabe pq eu esteja me acostumando com o narizinho novo ainda. Bom, de qq maneira, estou AMANDO!!! Claro que ele ainda está mudando muito, diariamente, mas conforme o tempo vai passando, mais tem tido tendência a um mesmo formato, ou seja, as variações estão sendo cada vez menores, apenas o contorno e o formato é que tem se realçado mais, além da diferença entre os dois lados estar desaparecendo.

No mais, agradeço a todos pelas visitas e pela participação no Blog!!! Espero que estejam gostando, pois estou tentando aperfeiçoá-lo conforme vou aprendendo novos recursos, e peço a participação de todos com sugestões para tornar esse nosso espaço cada vez mais aconchegante!!! Conto com a participação de todos vocês e me coloco à disposição pra ajudar no que for possivel com a troca de nossas experiências!!! Até a próxima!!! Beijossssssssss!!!

5 comentários:

Ana Lucia disse...

Oi! Eu fui em uma consulta no HSE e vc estava lá... foi na quinta, dia 26. Vou fazer rinoplastia tb, com a Dra. Lucia, era p/ ser no dia 02/04, mas adiei para maio, por causa do trabalho. Então, foi tranquila a sua internação e a cirurgia? Gostaria de saber os detalhes...

Renata Breves disse...

Olá!!! A minha cirurgia foi com a Dra. Andreia Frota, com a participação do Dr. Francisco Alberto, da Dra. Lucia e de outros profissionais na equipe médica que me operou. Inclusive, 1 semana após a cirurgia, a Dra. Andreia saiu do HSE (a última vez q a vi foi na retirada dos pontos em 15/12/08), mas me encaminhou para continuar o acompanhamento pós cirúrgico com o Dr. Alberto ou a Dra. Lucia, mas optei por permanecer com ele por tê-lo conhecido antes.

De qualquer forma, todos que fizeram parte da equipe médica são excelentes profissionais, pode ficar tranquila, pois são todos extremamente atenciosos e competentes. Além disso, a cirurgia é muito mais simples do que parece. Não sei exatamente qual é o seu caso e a indicação operatória (se quiser pode dizer depois), mas no meu caso foi feita a cirurgia funcional e estética (Rinosseptoplastia , pois tinha desvio de septo muito acentuado, q me causava crises horríveis de sinusite, além de não sentir cheiros. Eu fiz uma Rino aberta, onde houve fratura nas laterais, raspagem no dorso e cauterização dos cornetos, mas a minha recuperação foi super tranquila.

A internação ocorreu um dia antes da cirurgia e tive alta um dia após a cirurgia. Fui super bem tratada por todos, que se mostraram extremamente atenciosos em todo o tempo que estive lá. Fiquei com os pontos e o curativo por exatamente uma semana, e depois disso voltei a respirar pelo nariz e a sentir cheiros normalmente. Dor eu não senti em momento nenhum, apenas incômodo enquanto estava com os curativos, mas depois tudo voltou ao normal. O roxo e o inchado mais aparente sumiu antes da virada do ano ( operei no dia 08/12/2008), e continua desinchando mais e mais a cada dia q passa.

Com 2 meses de operada, já fui liberada para usar óculos, mas o sol ficou proibido até que eu voltasse na minha terceira consulta após a cirurgia, em 26/03/2009, q foi o dia q vc me viu lá no HSE. Agora só tenho q voltar para tirar as fotos do pós em agosto, quando provavelmente terá desinchado tudo, pois segundo o Dr. Alberto, ainda falta 40% de inchaço para sumir.

Não se preocupe, pois vc também será muito bem atendida, e sairá de lá muito feliz com o resultado. E vai tranquila, tenta esquecer da ansiedade, q é normal, porém desnecessária, pois vc não vai sentir nada, vai pra cirurgia e qdo se der conta já voltou pro quarto, linda e feliz, e o mais importante, sem dores!!!

Qualquer dúvida q tenha permanecido, é só falar, respondo o q souber... No mais, boa sorte pra vc, vai dar tudo certo!!! Beijossssss!!!

Ana Lucia disse...

Oi! eu de novo... Minha primeira consulta foi com o Dr. Samuel Hashid, em outubro/08, mas ele saiu de lá e me encaminhou para a Dra. Lucia. Tenho uma sobrinha que fez rinoplastia com ele, mas a dela foi fechada...foi super tranquilo tb. Ele disse que tenho um desvio no lado esquerdo do nariz, até então nem sabia... tenho rinite, e agora sei que isso agravava o quadro para sinusite. Meu nariz é tipo batatinha, a princípio a Dra. Lucia disse que a rino será aberta, com fratura para correção do desvio, quanto a estética vou diminuir as asas e afinar a ponta. Tô rezanado p/ ficar legal, pois tenho lido que nariz negroide é mais difícil de modelar...

bjus

Renata Breves disse...

Olá!!! Obrigada por continuar participando do Blog com seus comentários, espero que esteja gostando!!! Quanto ao nariz mais difícil ou mais fácil, não sei, mas sinceramente penso que todos os narizes são difíceis de se fazer (em princípio), pois não há um padrão universal, não é como se fosse uma fórmula geral, mas sim uma proporção que só poderá ser medida em cada rosto, ou seja, cada caso é um caso que vai depender das proporções do rosto de cada paciente e, claro, de um bom profissional que saiba realizar a cirurgia garantindo uma harmonia. E quanto a isso vc pode ficar tranquila, pois a Dra. Lucia e a equipe do HSE são simplesmente maravilhosos, e todos os casos de Rinoplastia que eu vi por lá em cada consulta que fui (inclusive o meu caso tb) os resultados ficaram impressionantes, bem naturais, mantendo exatamente essa harmonia da qual estou falando, isto é, cada pessoa ficou com o nariz de um jeito (não parecem aqueles narizes feitos em série), mas todos ficaram parecendo como se fossem o nariz da pessoa mesmo, como se já tivessem nascido com ele da forma q ficaram após a cirurgia.

O meu não era negróide, era torto e grande (rsrsrsrs), mas os procedimentos foram muito parecidos com os que vc vai fazer, pois tb foi rino aberta com fratura e correção do desvio de septo, então acredito q a diferença nos nossos casos seja apenas em relação à ponta. De qq maneira, fique tranquila, pois está nas mãos de ótimos profissionais e, pelo menos no meu caso, depois de operada NUNCA MAIS voltei a ter crises de sinusite, acho q estou curada de vez!!! E olha q nesses últimos dias (já com 4 meses da cirurgia), peguei uma gripe horrível, daquelas que te deixa com a sensação que apanhou muito por causa do corpo dolorido, mas não tive uma dorzinha de cabeça sequer, e por mais q estivesse congestionada, ainda assim conseguia respirar pelo nariz, ou seja, melhor q isso impossível!!!

No mais, é só ficar tranquila, vai dar tudo certo!!! Tô aqui na torcida, e quando tiver novidades e fotos, posta comentários e links aqui pra gente poder acompanhar... Boa sorte pra vc e até a próxima!!!

Anônimo disse...

OLA. ME RESPONDA POR FAVOR MEU NOME E PATRICIA VOU FAZER UMA RINOSSEPTOPLASTIA MEU NARIZ E BEM E TODO TORTO PRO LADO DIREITO, E TAMBÉM VOU FAZER AS AMÍGDALAS OUVI DE ALGUMAS PESSOAS E MÉDICOS Q O NARIZ PODE ENTORTAR DE NOVO DEPOIS DE UM TEMPO , VC JA VIU ALGUM ASSIM?SE NAO NEM ADIANTA EU ME ARRISCAR.GRATA

Anunciantes

Vale a pena conferir!!!
Total Shape
Emagreça com Tak 500