LEMBRE-SE!!!


Apenas um bom profissional poderá e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. O intuito do Blog é apenas de ajudá-lo, mas não deixe de consultar um médico.





Você já fez Rinoplastia?

Você pretende fazer alguma cirurgia plástica?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Recomendações Pós-operatórias para a Rinoplastia

Obs.: é um modelo básico, cada paciente deve seguir as recomendações que lhe serão fornecidas especificamente para seu caso.


  • Seguir rigorosamente as orientações dadas pelo cirurgião. Qualquer dúvida deve ser comunicada de imediato;
  • Durante as primeiras vinte e quatro horas, seu rosto estará inchado, seu nariz pode doer e pode ter certo grau de dor de cabeça, incômodos que são controlados por medicamentos prescritos pelo cirurgião. Portano, planeje repouso em casa nos primeiros dias com a cabeça deitada;

  • O inchaço e hematomas podem piorar por 2 a 3 dias e depois começam a melhorar. Compressas frias reduzem o inchaço e fazem você se sentir melhor. A maioria dos sinais da cirurgia desaparece dentro de duas a 3 semanas aproximadamente, entretanto um pequeno inchaço poderá permanecer mais tempo, mas é quase imperceptível.

  • Um pequeno sangramento nasal é comum durante os primeiros dias da cirurgia e você pode continuar a sentir alguma sensação de entupimento durante algumas semanas. O cirurgião provavelmente solicitará que não assoe fortemente o seu nariz durante aproximadamente uma semana, enquanto cicatrizam os tecidos.

  • A alimentação é livre no segundo dia após a cirurgia, mas prefira a alimentação mais leve e saudável;
  • Evitar sol, vento ou friagem nos três primeiros dias;
  • Trocar o curativo externo tantas vezes quanto necessário;
  • Cuidados especiais com o gesso ou o imobilizador: não traumatizar o curativo, evitar a umidade ou até mesmo a tentação de retirá-lo para "ver como ficou o nariz”;
  • Voltar para a consulta médica no dia estipulado pelo seu médico;
  • Não se preocupar com as narinas obstruídas em caso de estar usando tampões, aguarde retirada dos mesmos;
  • O médico vai liberar, dependendo do seu caso e evolução, as suas atividades normais no tempo apropriado;
  • Evitar sol de praia no período de no mínimo 30 a 45 dias. Entretanto, poderá se expor ao sol ocasional de rua já a partir do 3º dia, desde que obedecidos os cuidados anteriormente descritos;
  • Voltar ao consultório para retirada do curativo no dia estipulado;
  • Consultar seu médico sempre que necessitar maiores informações quanto à sua evolução pós-operatória;
  • Não usar óculos até que seja autorizado, porém caso seja imprescindível a utilização deles, solicite orientação ao seu médico de como fazê-lo;
  • Não se preocupar com as formas intermediárias nas diversas fases (o nariz está inchado);
  • Tire com seu cirurgião plástico quaisquer dúvidas. Evite sensibilizar-se pelas opiniões dos amigos nesta fase inicial.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi parabens pela cirurgia, ficou legal.. apesar de que vc já é bonita, nem precisava.. quanto vc pagou pela cirurgia ?

Anônimo disse...

Olá, muito obrigada!!! Também estou amando o resultado. Bom, no meu caso a cirurgia foi gratuita, pois fiz pelo SUS no HSE - RJ, mas eu também tinha a indicação para correção do desvio de septo, então não sei te dizer se eles fazem gratuitamente apenas a parte estética. Não sei se vc tem o interesse em fazer a cirurgia tb, mas caso tenha, tenta entrar no site do hospital (procura no Google Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro) e manda um e-mail questionando ou então pega o telefone deles e dá uma ligadinha, q eles poderão te esclarecer melhor sobre as condições para que vc possa marcar uma consulta para avaliação com um Otorrino. O médico q está me atendendo lá é excelente, o nome dele é Dr. Francisco Alberto, mas caso tenha alguma dúvida a mais é só falar q no q eu puder esclarecer, ajudarei com o maior prazer!!! Até logo e boa sorte pra vc!!!

kzinha disse...

sabes dizer se em outro estado tipo pernambuco faz pelo sus?
demorou p vc fazer tem q esperar mto?

Renata Breves disse...

Olá, Kzinha!!! Obrigada por participar do Blog!!! Não sei te informar se outro Estado faz pelo SUS, mas acredito que sim. De qualquer maneira, o ideal é vc procurar um hospital público de sua cidade, pois lá eles saberão te informar com certeza e maiores detalhes. Desculpa não poder ajudar nessa informação.

Quanto ao tempo de espera, no meu caso foi tudo muito rápido. Procurei o HSE-RJ pela primeira vez em Setembro/2008, tive primeiro que fazer um tratamento pra curar uma alergia respiratória (por culpa justamente do desvio acentuado, a pela falta de circulação do ar no nariz), tratamento esse que durou 2 meses exatos. Em Novembro/2008 retornei à médica e ela já me marcou pra operar no início de Dezembro, 2 semanas após a consulta de retorno pra saber se a alergia estava controlada, ou seja, desde a 1ª consulta até a data da cirurgia foram apenas 3 meses, e isso só pq teve o tratamento, senão teria operado antes.

Boa sorte pra vc e apareça pra contar as novidades!!! Se, quando souber que há a possibilidade da cirurgia pelo SUS em sua cidade vc puder dar uma passadinha por aqui, conte-nos, quem sabe não ajuda tb outras pessoas q tenham a mesma dúvida... Até a próxima!!! Beijossss!!!

Alessandro disse...

Renata meus parabéns você ficou ainda mais bonita.Gostaria de saber se é muito comum ficar com o lábio superior inchado e por quanto tempo costuma demorar a voltar ao normal ?

Anunciantes

Vale a pena conferir!!!
Total Shape
Emagreça com Tak 500