LEMBRE-SE!!!


Apenas um bom profissional poderá e deverá esclarecer todas as suas dúvidas. O intuito do Blog é apenas de ajudá-lo, mas não deixe de consultar um médico.





Você já fez Rinoplastia?

Você pretende fazer alguma cirurgia plástica?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que é a Rinoplastia?

A Rinoplastia é a modificação da forma do nariz, um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia Plástica, que permite diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, mudar a forma da ponta e modificar abaulamentos no dorso do nariz. Caso haja também alterações da respiração por um problema interno, a correção poderá ser feita simultaneamente.

A idade para que se faça esse procedimento pode ser considerada pelo médico, optando pela realização da ciurgia depois de terminado o crescimento do jovem paciente, preferencialmente após 14/15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos. É importante assegurar a opção dos jovens pelo tratamento cirúrgico como uma vontade própria, evitando que ocorra uma imposição dos pais. Adultos também podem ter seus problemas estéticos nasais corrigidos. Os melhores candidatos para a Rinoplastia são pessoas que procuram melhoras, e não perfeições, que sejam fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis e realistas em suas expectativas.

A Rinoplastia pode ser executada sob anestesia local ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e em e preferências do paciente e do cirurgião. Com anestesia local, você normalmente será ligeiramente sedado, e o seu nariz e a área adjacente será anestesiada, ou seja, estará acordado durante a cirurgia, porém relaxado e insensível a dor. Com anestesia geral você dormirá durante a operação. Nas duas técnicas é necessária a presença do anestesista.

A cirurgia normalmente leva de uma hora a duas horas, embora procedimentos mais complicados possam tomar um tempo mais longo. Durante a cirurgia a pele do nariz é separada da estrutura do osso e cartilagem, que são então esculpidos na forma desejada, considerando-se que a natureza da escultura dependerá do seu problema e da técnica preferida do cirurgião, sendo a pele readaptada sobre a nova estrutura.

Muitos cirurgiões executam a Rinoplastia por dentro do nariz, fazendo a incisão no interior das narinas, enquanto outros preferem um procedimento "aberto", especialmente em casos mais complicados, onde se faz uma incisão pequena através da columela, faixa vertical de tecido que separa as narinas. Quando a cirurgia está completa, uma tala será aplicada para ajudar o nariz a manter sua nova forma. Tampões nasais internos também são utilizados e retirados em alguns dias, dependendo do caso específico.

Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face que deve ser observado pelo cirurgião a fim de preservar a naturalidade e autenticidade da face. Sendo assim, cada caso é estudado minuciosamente para que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências do rosto do paciente. Se a sua escolha coincidir com o tipo de nariz desejado, sem dúvida a sua vontade será atendida, ou seja, cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado desejado e possível de se obter.

Entretanto, há vantagens e riscos envolvidos com o procedimento, o que não significa haverá um problema com certeza, mas sim que pode ocorrer em um pequeno número de situações que, com cuidado e atenção do médico e do paciente, pode ser reduzido a índices muito baixos. O conhecimento de todos os envolvimentos de cada ato cirúrgico não deve trazer medo, mas segurança no que será feito.


Nenhum comentário:

Anunciantes

Vale a pena conferir!!!
Total Shape
Emagreça com Tak 500